27 de jul. de 2010

Sustentabilidade!


Bom, hoje vamos falar de um tema que, pra ser sincera não sabia exatamente como explicar até pouco tempo atrás, Sustentabilidade.
É o seguinte: Sustentabilidade é uma forma de gestão onde há desenvolvimento econômico porém com consciência ambiental e socio-cultural. Esses são os três itens do desenvolvimento sustentável.
Desenvolver economicamente uma empresa por exemplo, pensando não somente no lucro súbito e rápido, mas numa evolução que garanta às gerações futuras uma estabilidade econômica. Isso sem comprometer o meio ambiente, ou seja, não abusar de recursos naturais, visando sua reposição; Também é fundamental não quebrar ou ofender culturas, dando acesso à diversos centros sociais sem discriminação.
Na prática e em palavras mais simples: Sustentabilidade é repor o que é gasto, sustentar o que se faz sem comprometer o futuro da sociedade e suas culturas, do meio ambiente e da economia.
Bom se você não sabia o que éra sustentabilidade esta ai uma breve explicação esperamos que tenham compreendido.


-SWU em prol da sustentabilidade !

Bom agora você deve estar se perguntando o que é SWU, certo? O SWU (Starts With You – Começa Com Você) é um movimento de conscientização em prol da sustentabilidade, seu intuito é mobilizar as pessoas a lutarem pela causa, mostrando que pequenas atitudes e mudanças de hábitos fazem a diferença, dando assim para fazer do mundo um lugar melhor para se viver.
O movimento nasceu da iniciativa de Eduardo Fischer, presidente do Grupo Totalcom, e parte da convicção de que pequenas atitudes podem gerar grandes mudanças.
Para quem quiser visitar o site para entender mais sobre o que e sustentabilidade segue o link do site da SWU
- http://www.swu.com.br/.

UGPM!

4 comentários:

jack_abo disse...

SWU - Ainda bem que mudaram o nome do evento se não eles explicariam certas coisas no céu(Vulgo Woodstock) --' Mas voltando ao assunto principal, a sustentabilidade praticamente é o que todos nós sabemos que existe mas que nós também sabemos que praticamente nenhuma empresa se importa. Está mais do que na hora de pessoas com um cérebro que pense além do dinheiro assumir certos cargos importantes..

Jé Riberto disse...

Deveriam exisitir mais pessoas que pensem do mesmo jeito que o Eduardo e os que se importam com o mundo em que vivemos. :D

thiago disse...

parabens pelo cite esta loko de maiss

jack_abo disse...

http://anovahippie.blogspot.com/2010/07/origamis.html

VIDE PS2!